O músico gaiense Jorge Martinez lançou o documentário “Jorge Rocha & Lipstick – A Lenda – 1989/1999” que, pretende ser, segundo o próprio, um “comprovativo de toda a loucura e excitação que exaltou o país, com um fantástico dossier de imprensa, galeria fotográfica, extratos live e TV. Inovação, carisma, criatividade sem tabus, sem medos, contra tudo e contra todos, derrubando muros, regras conservadoras, obstáculos com muitos tentáculos quase intransponíveis. Foram censurados e perseguidos, foram imparáveis como enfrentaram todos os combates, que encontraram ano após ano, numa cavalgada épica e histórica”.

Com a duração de mais de duas horas, a longa-metragem, representa, de acordo com o artista, “o sonho de uma geração que se revia nos valores de liberdade de expressão, no contexto de apresentação dos visuais marcantes reveladores de uma nova era, nas coreografias e performances desafiantes, excêntricas, que catapultaram e incentivaram a classe artística, para a tão desejada renovação”.

Para Jorge Martinez, “Jorge Rocha & Lipstick” foi “o grupo de uma década prodigiosa” e “um grupo ímpar, demolidor, impressionante na sua garra, com um desejo insaciável de surpreender os fans, elevando a fasquia da política de palco, para patamares nunca antes alcançados, revolucionando brutalmente o conceito do espetáculo em Portugal”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com