A Juventude Socialista dos Açores iniciou um conjunto de reuniões com as Associações de Estudantes das escolas açorianas. De acordo com o anúncio do presidente desta juventude partidária, Vílson Ponte Gomes, o objetivo é ouvir e conhecer a realidade e as vivências dos estudantes no processo de adaptação ao ensino à distância.

De acordo com o jovem socialista, “todos os envolvidos na realização deste plano [ensino à distância] estão a fazer um esforço exemplar para que resulta, da melhor maneira, a adaptação a esta nova realidade sem que os estudantes saiam prejudicados”, pelo que é necessário garantir a igualdade de oportunidades educacionais.

“A JS/Açores está do lado das soluções”, salientou Vílson Ponte Gomes, considerando ser preciso “continuar a acompanhar esta situação, que é não só inovadora, como excecional e requer de todos os intervenientes uma atenção redobrada”.

Segundo o jovem, é necessário ver este momento como uma oportunidade para “abrir outras formas de ensino, não como uma transição imediata do ensino presencial para o ensino à distância, mas como um complemento”, já que “o Ensino Digital é o futuro, e um futuro que sempre esteve no centro da nossa agenda”.

O líder da Juventude Socialista dos Açores saudou ainda a estratégia regional que alia a plataforma do Sistema de Gestão Escolar às emissões televisivas do “Aprender em Casa”, na RTP/Açores, para além de disponibilizar conteúdos curriculares através da REDA (Recursos educativos Digitais Abertos).

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com