No dia 15 de dezembro, a Lipor foi a votos para eleger os novos Órgãos Sociais para o mandato 2021/2025. José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, é também o presidente do Conselho de Administração da empresa. A Mesa da Assembleia Intermunicipal viu a sua presidência assumida pela Câmara Municipal de Gondomar, na pessoa do seu presidente, Marco Martins. O vice-presidente da Mesa é o Município de Gondomar, representado pela presidente Luísa Salgueiro e a posição de secretário ficou entregue ao Município de Vila do Conde, na pessoa de Paulo Vasques.

 

 

A Lipor, entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, teve, no dia 15 de dezembro de 2021, a eleição dos Órgãos Sociais para o mandato 2021/2025.

A presidência do Conselho de Administração será assegurada pela Câmara Municipal de Valongo, na pessoa do seu presidente, José Manuel Ribeiro. Fazem ainda parte do Conselho de Administração o Arq. Adelino Moreira Reis (Espinho), a Dra. Ana Luísa Gomes (Gondomar), a Dra. Marta Peneda (Maia), a Engª Manuela Álvares (Matosinhos), o Engº Filipe Araújo (Porto), o Engº Aires Pereira (Póvoa de Varzim) e o Dr. Mário Jorge Reis (Vila do Conde). Na nota de imprensa, a empresa releva o facto do novo Conselho de Administração ter uma “forte presença de elementos femininos”, algo que considera “sinal de uma visão integradora e pluralista numa organização que quer continuar a liderar no seu setor de atividade”

Já a Mesa da Assembleia Intermunicipal terá como presidente a Câmara Municipal de Gondomar, representado pelo seu presidente, Marco Martins. O vice-presidente da Mesa é o Município de Gondomar, representado pela presidente Luísa Salgueiro e a posição de secretário ficou entregue na pessoa de Paulo Vasques, em representação do Município de Vila do Conde.

Na cerimónia de tomada de posse, o Conselho de Administração eleito assumiu que dará continuidade ao Projeto Lipor, sempre numa perspetiva de serviço público e melhoria contínua, honrando o trabalho realizado ao longo dos 39 anos de vida da organização. “Olhar para trás orgulha-nos, olhar o presente honra-nos, pensar e imaginar o futuro desafia-nos!” referiu o Dr. José Manuel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração eleito.