A equipa que dirige a organização do PS no Concelho da Ribeira Grande, recentemente renovada e coordenada por Fernando Cordeiro, decidiu propor a candidatura de Lurdes Alfinete à Câmara Municipal da Ribeira Grande.

A proposta desta candidatura é o resultado da união e consenso obtido por aquela organização concelhia, manifestando a sua confiança na melhor candidata para motivar e mobilizar não somente os habituais votantes no PS.

A cerimónia de apresentação foi uma prova clara da motivação e mobilização em torno da candidatura de Lurdes Alfinete.
Em primeiro lugar, porque os candidato às Juntas de Freguesia, que foram apresentados, sendo pessoas com formação, experiência e aptas a desempenhar os cargos, aderiram com entusiasmo ao convite, motivadas para a realização de um projeto com condições de alcançar o objetivo de vencer.
Em segundo lugar, na sala maior do Teatro Municipal, num dia de semana, à tarde, todos os lugares disponíveis foram ocupados por um público entusiasmado. Estiveram presentes pessoas mais velhas, muitas com intervenção política, cívica e militância partidária de muitos anos, juntamente com muitos jovens. Esta diversidade é reveladora da capacidade da Lurdes Alfinete para motivar e dar confiança às pessoas de todos os meios e de todas as idades.

Na sua intervenção, a candidata salientou o orgulho que tem no Concelho da Ribeira Grande, mas também o orgulho que tem no trabalho realizado pelo PS nos sucessivos mandatos autárquicos, mesmo quando não teve maiorias em todos os órgãos.
O PS também tem orgulho no trabalho realizado pela Lurdes Alfinete como presidente da Junta de Freguesia da Matriz, como assessora na Câmara Municipal e como deputada na Assembleia Municipal.
Em todos os cargos demonstrou a sua competência, a empatia com os munícipes e também a sua simplicidade e capacidade de trabalho.
A sua experiência, acumulada no desempenho dos diferentes cargos, garante a sua preparação para desempenhar o cargo de Presidente da Câmara Municipal.
As suas palavras revelaram a mesma energia, vontade e vitalidade que manteve no desempenho das funções anteriores, atuando na defesa do Concelho e das suas pessoas, sem discriminação. Salientou que na política não há “inimigos” mas sim adversários com visões ou propostas diferentes.

Quem conhece bem a Lurdes Alfinete identifica o seu pensamento crítico, criativo e um tratamento bem-humorado e cooperante, próprio de quem privilegia o trabalho de equipa. Garante a fácil relação e colaboração com todas as instituições, com todos os setores profissionais e produtivos, com os prestadores de serviços públicos e privados.
Conhece bem as necessidades das Juntas de Freguesia e das Instituições, pela experiência como presidente em ambas.
O Concelho da Ribeira Grande precisa de um novo ânimo, de quem seja capaz de executar um projeto que garante fazer mais e melhor para todos, com tratamento igual, sem discriminações.

A Lurdes Alfinete mostrou estar altamente motivada para presidir a uma equipa capaz de defender com orgulho a Ribeira Grande e toda a sua gente.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com