Um pequeno snack-bar onde abunda a simpatia e o bom gosto. Este é o Samba das Panquecas que traz à Ribeira Grande sabores brasileiros (mas não só!): pode encontrar o tradicional brigadeiro e a conhecida coxinha de frango.

Para uma refeição conveniente e acessível, não podia faltar o hambúrguer caseiro ou as tostas e bifanas, devidamente acompanhados com batata frita ou ‘chips’ de batata doce. No entanto, se o objetivo for adoçar o seu dia, tem umas fabulosas panquecas ou waffles para degustar. Por fim, mas não menos importante, é o saboroso “Café à Samba”.

Elisabete Pimentel e Paulo Carvalho decidiram investir no concelho da Ribeira Grande com a abertura do Samba das Panquecas em agosto deste ano. A viver na Ribeira Grande há mais de 20 anos, Elisabete afirma que é “importante investir na nossa terra”.

Segundo Paulo, satisfazer os habitantes do concelho da Ribeira Grande mas também os turistas que visitam a cidade, é um dos objetivos do espaço, utilizando os produtos regionais, mas também mantendo “equilíbrio entre qualidade e custo”.

De acordo com a proprietária, o ‘feedback’ dos clientes tem sido positivo, principalmente no que toca aos hambúrgueres caseiros e às panquecas, o prato principal da casa. Outro dos produtos que tem tido adesão é o brigadeiro: na cozinha juntam-se os sabores do tradicional brigadeiro de chocolate e também do ananás ou do maracujá produzidos em São Miguel.

“Costumo dizer que para comer as pessoas têm sempre dinheiro, principalmente se for uma coisa diferente”, e é isso que têm tentado fazer. Ainda que o número de clientes não seja o desejado, a empreendedora diz que já há um grupo fixo de fregueses no snack-bar.

O Samba das Panquecas fica localizado na Rua Dr. José Nunes da Ponte na cidade da Ribeira Grande.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com