A 5ª edição da Médis Corrida Marginal Douro ocoreu no dia 12 de maio. O ponto de partida foi a zona pedonal junto ao Douro Marina, em Vila Nova de Gaia. O evento contou com a participação de milhares de pessoas que percorreram 10k, em corrida, ou 5km, em caminhada.

Nuno Pedrinho, em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, deu o tiro de partida.

Na vertente competitiva da prova de 10 km, a vitória de Rui Pedro Silva foi o grande destaque. O atleta do Sporting CP conseguiu superar o vencedor de todas as edições anteriores, Daniel Pinheiro, e cortou a meta aos 00:33:14.

Daniel Pinheiro, CD S. Salvador do Campo, ficou na segunda posição, com o tempo de 00:33:27, seguido por Fernando Lemos (CF Oliveira do Douro) com o tempo de 00:34:27.

No lado feminino da prova, Vanda Ribeiro do Grecas chegou em primeiro lugar aos 00:41:30, seguida por Vitória Oliveira (Sporting CP) com o tempo 00:41:56 e por Sara Ribeiro (Adeca) com o tempo 00:43:25.

A cerimónia de pódio decorreu na Marina de Gaia, com o rio Douro como pano de fundo, e contou com a presença do Eng.º Mário Duarte e Nuno Pedrinho, em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, José Martins, em representação da Médis, Daniel Barata e Ana Silveira, do Jornal Destak.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com