O ano de 2020 não vai deixar saudades. Pelos motivos que todos conhecemos e pelos impactos que provocou em todos os setores da sociedade, espera-se que o ano que está a findar seja uma passagem para uma realidade mais consentânea como aquela a que estávamos habituados.

A pandemia de COVID-19 trocou-nos as voltas. Obrigou-nos a ficar em casa durante alguns meses, a rever a forma como nos aproximamos e cumprimentamos as pessoas, a rever prioridades para a nossa vida tendo em conta o que tivemos todos de enfrentar desde março passado.

Apesar de ser um ano que não deixa saudades, 2020 trouxe-nos ensinamentos e mostrou-nos como podemos ser pessoas mais solidárias na ajuda a quem precisa, e fez-nos ver que se cada um de nós fizer o que lhe compete mais depressa poderemos voltar à normalidade que conhecíamos.

A pandemia não excluiu a Ribeira Grande do seu rasto contaminador. Mas a nossa ação permitiu mitigar muito infortúnio. Com o empenho das pessoas e com a colaboração da Câmara Municipal da Ribeira Grande, podemos dizer que apesar das circunstâncias com que nos deparamos e para as quais ninguém estava preparado, o cenário poderia ter sido bem mais desastroso.

A pronta ação da autarquia no apoio aos empresários, aos nossos idosos, às famílias carenciadas ou às escolas, permitiu minimizar danos e capitalizar a salvaguarda de postos de trabalhos e de empresas que são o ganha-pão de muitas famílias. Capitalizamos a salvaguarda dos direitos das pessoas num momento difícil para todos.

Em 2021, na expectativa de que possa ser um ano diferente, para melhor, manteremos, contudo, medidas de apoio às empresas e às famílias que consideramos justas e que vão ao encontro da desejada estabilidade e regresso à normalidade que todos desejamos.

Até lá, cabe a cada um de nós fazer o melhor possível para reduzir os focos de contágio por COVID-19. Use máscara, lave a desinfete as mãos e mantenha o distanciamento social recomendado. Aproveite para estar junto dos seus, em família, celebrando o Natal nas vossas casas e sem grandes ajuntamentos.

Todos nós somos agentes de saúde pública, e a ação concertada e responsável no combate à pandemia permitir-nos-á retomar a normalidade quanto antes.

Votos de um feliz Natal e próspero ano novo, na medida do que nos for possível!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com