A Mercadona instituiu, no passado dia 9 de julho, o conceito de Loja 6.25 no supermercado da cidade do Porto, localizado na Rua Domingos Sequeira. Este novo conceito pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser desenvolvidas em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, de modo a saber qual é a opinião dos “Chefes”, no terreno.

 

 

A Mercadona efetivou, no passado dia 9 de julho, o conceito de Loja 6.25 no supermercado da cidade do Porto, localizado na Rua Domingos Sequeira. Este novo conceito insere-se na Estratégia 6.25, que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico produzidos nas suas instalações, está a ser implementada através de seis ações, que envolvem mudanças em diferentes processos da empresa, desde redesenhar as embalagens do futuro em coordenação com os fornecedores, à adaptação das lojas e logística e gestão de resíduos. Em causa, está ouvir a opinião de clientes e colaboradores sobre todas as ações que a empresa está a desenvolver nesta área.

No total, a empresa prevê investir 140 milhões de euros nos próximos quatro anos, para concretizar todas as ações que integram esta estratégia.

A empresa começou a trabalhar neste conceito em 2019, envolvendo todos os seus colaboradores da empresa no desafio de “Continuar a Cuidar do Planeta” e tornar os diversos processos da linha de montagem mais sustentáveis.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com