A Mercadona está num processo de transformação digital. A empresa investiu 18 milhões de euros na digitalização dos seus processos financeiros, com a colaboração da Sothis, principal fornecedor, mas também a SAP, Stratesys e Capgemini. Esta mudança permite otimizar os processos financeiros da empresa ao homogeneizar as aplicações e um grande volume de informação para torná-la mais acessível na cloud.

 

 

A Mercadona avançou com a transformação digital e investiu mais de 18 milhões de euros na digitalização dos seus processos financeiros. A empresa migrou estes processos para o sistema SAP S/4HANA y SAP Fiori, com o objetivo de os otimizar, homogeneizando as aplicações e um grande volume de informação tornando-a mais acessível através da cloud.

Esta melhoria teve início em 2019, em colaboração com a Sothis, como principal fornecedor e afeta mais de 200 trabalhadores da empresa, que já receberam mais de 5.000 horas de formação.

Maria Jesús Iserte, diretora de processos financeiros da Mercadona, destacou que esta implementação ajuda a melhorar a gestão financeira da empresa e a reforçar a qualidade do serviço prestado aos clientes. Já Diego Solá, diretor de aplicações financeiras da Mercadona, explicou que se otimizou o ciclo financeiro da empresa, assim como “as vendas em loja, os pagamentos aos fornecedores ou a gestão da tesouraria, contando assim com um sistema unificado que permite uma maior capacidade de partilha de informação, a melhoria na qualidade dos dados em tempo real e a escalabilidade dos sistemas da empresa”.

“Foi muito importante para a nossa empresa colaborar com um líder da economia digital e da otimização de processos financeiros como a SAP. e, especialmente, fazê-lo no âmbito de um projeto tão importante para a Mercadona, que, graças ao trabalho realizado conjuntamente, conseguiu melhorar a gestão da sua informação financeira e dos seus processos, aproveitando o potencial da cloud”, referiu Raúl Martínez, CEO de Sothis.

A Mercadona, além da Sothis e da SAP., destacou também o grande trabalho realizado por outros fornecedores, como é o caso da Stratesys e da Capgemini.

Para levar a cabo este projeto de transformação digital tão necessário, a Mercadona continua com o seu processo de captação de talentos, interna e externamente, o que lhe permitiu incorporar mais de 300 pessoas no departamento de informática entre 2019 e 2020.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com