Em jeito de comemoração pelo Dia Internacional do Celíaco, que se comemorou a 16 de maio, a Mercadona organizou a “Semana do Celíaco”. Durante a iniciativa, nas lojas da cadeia espanhola de supermercados, podia-se encontra ações de sensibilização para esta doença, bem como esclarecimento de dúvidas e partilha de receitas. Com este evento, a Mercadona reforçou o compromisso com a qualidade de vida de todos os seus clientes que têm a doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, que segundo os últimos estudos, afeta 1% da população portuguesa.

A empresa dispõe, também, no seu website, de uma secção de conselhos sobre alimentação na qual podem ser encontradas algumas sugestões de receitas sem glúten. A Mercadona possui, em Portugal, cerca de 750 produtos livres desta proteína, claramente identificados nas embalagens através de um selo exclusivo. O selo Sem Glúten é incluído sempre que o produto é adequado para celíacos e o fabricante do produto e o nome da empresa são sempre identificados, oferecendo a máxima transparência aos clientes. Para complementar, a empresa oferece um serviço gratuito de Apoio ao Cliente através do número 800 500 220, para canalizar dúvidas e sugestões, encaminhando-as diretamente para os especialistas e fabricantes dos produtos.

Além do esforço dentro de portas, a Mercadona ainda colabora, há dois anos, com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC). Esta colaboração visa desenvolver ações conjuntas com a finalidade de formar e informar o consumidor celíaco e os seus familiares, promovendo o direito dos mesmos à informação e sensibilizando a sociedade para as características desta condição.