Durante os próximos 9 meses, a associação MiratecArts está a providenciar um estojo de canetas Winsor&Newton para percorrer as ilhas dos Açores e chegar ao maior número de artistas no arquipélago.

O desafio é de cada artista criar um postal de tamanho 15 X 10cm na temática Açores e, assim, dar continuidade ao projeto “Ilustrar Açores” que agora tem o seu primeiro livro de ilustração já publicado.

Depois dos 9 meses, a percorrer as mãos dos mais variados estilos dos artistas das ilhas, a MiratecArts pretende imprimir os postais conseguidos e apresentar na próxima edição do festival internacional de artes, Azores Fringe, que acontece em Junho 2019.

O desafio arranca esta semana na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, mais propriamente na Fábrica de Ideias de Inês Ribeiro. Artistas interessados têm de fazer parte da plataforma www.discoverazores.eu. Quem ainda não se inscreveu, pode fazê-lo, pois o único requisito é ser residente nos Açores ou ter nascido nas ilhas.

Ilustrar Açores continua em apresentações e programas com workshops nas ilhas e concelhos interessados. Azores Fringe Festival aceita propostas de artistas de todas as áreas criativas. A MiratecArts continua a promover os Açores com arte e artistas.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com