O MOB+ chegou à freguesia de Avintes! O serviço de transporte de proximidade consiste numa carrinha que transporta pessoas com mais de 65 anos ou com mobilidade reduzida a serviços prioritários da freguesia como Edifício Sede da Junta de Freguesia, Posto dos CTT, Centro de Saúde de Avintes, farmácias e Posto da GNR. Eduardo Vítor Rodrigues marcou presenta na inauguração do serviço em Avintes.

 

 

A freguesia de Avintes recebeu, no dia 26 de abril, o serviço MOB+, isto depois de já outras três uniões de freguesias do concelho terem o projeto em funcionalmente: Grijó e Sermonde, Pedroso e Seixezelo e a União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso. No momento da inauguração do serviço em Avintes esteve presente Cipriano Castro, Presidente da Junta de Freguesia de Avintes, e Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O serviço de transporte de proximidade consiste na aquisição de uma carrinha, oferecida pela Câmara Municipal de Gaia, cujos gastos são suportados pela junta de freguesia, sejam eles gasóleo, manutenções ou até mesmo salário do motorista. A carrinha tem como função transportar as pessoas residentes e recenseadas em Avintes com idade igual ou superior a 65 anos ou em situação de comprovada mobilidade reduzida aos lugares da freguesia considerados como serviços prioritários: Edifício Sede da Junta de Freguesia, Posto dos CTT, Centro de Saúde de Avintes, Farmácias localizadas na Vila de Avintes e Posto da GNR da freguesia. “Mesmo antes desta oportunidade que a câmara deu de as freguesias poderem ter estas carrinhas, nós já tínhamos pensado, há muito tempo, sobre como resolver este problema de transportar as pessoas dos lugares mais afastados da Rua 5 de outubro, que é onde há transportes. Mal surgiu a oportunidade, agarramo-la logo, porque assim conseguimos transportar algumas pessoas aos serviços prioritários”, referiu Cipriano Castro.

Lucinda Sousa, de 76 anos, foi a primeira a usufruir do serviço MOB+ Avintes, afirmando que o mesmo é “bem melhor que andar de autocarro”, referindo o conforto e a rapidez como principais diferenças.

Eduardo Vítor Rodrigues não deixou de falar do projeto com carinho, não escondendo a felicidade de ver adesão das freguesias de Vila Nova de Gaia ao projeto, sendo que o mesmo afirmou que acredita que se vai estender por todo o território gaiense.

O serviço é gratuito e a sua requisição terá de ser efetuada de forma prévia, com a antecedência mínima de 24 horas relativamente ao dia e hora da prestação do serviço, através do preenchimento de uma ficha de inscrição, na secretaria da Junta de Freguesia de Avintes, por contato telefónico, ou ainda por correio eletrónico (geral@avintes.net). O MOB+ será assegurado de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h30 as 12h00 e das 14h30 as 17h00, respeitando assim o horário de funcionamento da junta de freguesia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com