Após o fim-de-semana de 16 e 17 e dos jogos realizados até ao dia 21 de Dezembro, vejamos como ficaram os campeonatos nas quatro modalidades que acompanho aqui no Audiência.

No andebol a classificação é liderada pelo Sporting com 48 pontos em 17 jogos, resultantes de 15 vitórias, um empate e uma derrota. Com menos dois pontos, seguem empatados o F. C. Porto e o S. L. Benfica, ambos com 14 vitórias, um empate e duas derrotas. Depois, na quarta posição seguem o ABC com 42 pontos, o Avanca com 40, o Belenenses com 34, o Aguas Santas com 33 e o Madeira SAD com 32. A próxima jornada será jogada só em Janeiro. Depois de uma eliminatória onde se disputaram os jogos da taça de Portugal, o campeonato sofre uma paragem para os jogos da selecção e só recomeça no dia 20. E nessa jornada vamos ter dois jogos entre os primeiros. O F. C. Porto recebe o Sporting e o Avanca visita o Belenenses

No basquetebol o Benfica sofreu a sua primeira derrota na visita que fez a Guimarães onde o Vitória triunfou após dois prolongamentos por 100-98. O F. C. Porto com a vitória em Iliabum por 72-80 acabou por subir na classificação que é liderada pelo actual campeão S. L. Benfica com 23 pontos em 12 jogos, resultantes de 11 vitórias e uma derrota. A Oliveirense segue em segundo com 22 pontos, 10 vitórias e 2 derrotas. Segue-se o FC Porto e o Vitória de Guimarães com 20 pontos, 8 vitórias e 4 derrotas e depois o Iliabum, CAB Madeira e Terceira Basket com 6 vitórias e 6 derrotas e com 18 pontos.

Na próxima jornada a disputar dia 29 e 30 de Dezembro teremos entre outros jogos, o F. C. Porto a receber o Vitória de Guimarães e o Benfica a receber a Oliveirense.

Finda que foi a primeira fase, estão encontradas as quatro equipas que se vão defrontar para disputar a Taça Hugo Santos que ditou dois jogos entre o FCP vs Oliveirense e Benfica vs Vitória de Guimarães para decidir quem serão os dois finalistas.

No hóquei em patins estão jogadas 9 jornadas. O Benfica, depois de ter ganho brilhantemente a Taça Intercontinental ao derrotar o Réus de Espanha, cedeu os primeiros pontos ao empatar a quatro golos na visita a Oliveira de Azeméis onde a Oliveirense esteve a ganhar por 2-0 e 4-2. O Sporting lidera com 27 pontos fruto das nove vitórias, seguido do Benfica com 25 pontos, 8 vitórias e um empate. Em terceiro segue o campeão F.C.Porto com 24 pontos, 8 vitórias e uma derrota. Em quarto segue a Oliveirense com 23 pontos, sete vitórias e 2 empates. O Hóquei de Barcelos continua em quinto lugar com 15 pontos seguido da Juventude de Viana, em sexto com 13 pontos, do Valongo com 12 pontos e do Sporting de Tomar com 11 pontos. A próxima jornada será disputada nos dias 29 e 30 e, entre outros jogos, terá jogo grande com o F.C.Porto a visitar o Benfica na Luz. O Paço de Arcos receber o Sporting e a Oliveirense visita o Turquel..

No voleibol o campeonato é liderado pelo campeão em título, SLB que tem 37 pontos em 14 jogos e agora com duas derrotas, depois de ter perdido na negra na visita ao Sporting Clube de Espinho que triunfou por 3-2, seguido do SCP com 35 pontos em 13 jogos e uma derrota. Em terceiro está agora o Fonte Bastardo com 32 pontos em 14 jogos e com três derrotas e em quarto segue o S. C. Espinho com 31 pontos e três derrotas nos 14 jogos. Em quinto segue o Castelo da Maia com 28 pontos em 14 jogos e em sexto o Sporting das Caldas com 23 pontos também em 14 jogos. Mais afastado segue o Leixões com 14 pontos em 13 jogos. Na próxima jornada que será dupla e jogada dias 6 e 7 de Janeiro, teremos um Benfica vs Sporting e um Espinho Vs Castelo da Maia entre outros jogos.

Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição do jornal no início de Janeiro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com