Após os jogos efectuados até ao dia 1 de Maio, vejamos como ficaram as competições nas quatro modalidades de pavilhão que acompanho aqui no Audiência.

No andebol o campeonato nacional pode estar a um jogo de ser conhecido o novo Campeão. O campeão em título Sporting recebe dia 5 de Maio a visita do Benfica e, se ganhar, festeja de imediato o seu Bi-Campeonato. O ABC recebeu e foi derrotado pelo Sporting por 30 – 32 enquanto o FCP recebeu e perdeu com o Avanca por um resultado nada esperado 31 – 35 com 9-21 ao intervalo! Não começou bem o novo treinador do FCP e anterior treinador deste Avanca, Carlos Martingo que será o adjunto do novo treinador do FCP para a próxima época.

No basquetebol o FCPorto recebeu e venceu o CAB Madeira no Dragão Caixa e garantiu o terceiro lugar e, com isso, garante o fator casa apenas na primeira eliminatória da fase seguinte. Após os 31 jogos, o Benfica depois de ter sido derrotado pela Oliveirense passou a ser o segundo classificado com 56 pontos, 25 vitórias e 6 derrotas enquanto a Oliveirense lidera com 57 pontos, com 26 vitórias e 5 derrotas. Em terceiro segue o FCPorto com 54 pontos nos 31 jogos e com 23 vitórias e 8 derrotas. No quarto lugar está o CAB Madeira com 47 pontos. Depois o Vitória com 46 e finalmente o Illiabum com 43 pontos. Dia 5 de Maio o Benfica recebe o CAB Madeira, o Porto recebe o Vitória e a Oliveirense visita o Illiabum

No hóquei em patins e depois de ter sido conhecido o palco da final da Liga Europeia marcada para 12 e 13 de Maio no Dragão Caixa, no Porto, foram acertadas as contas no campeonato nacional. O Sporting foi a Valongo e ganhou 3-5. Depois recebeu e venceu o HC Braga por 5-3, passando a liderar isolado com 58 pontos, mais um que o FCP que recebeu e goleou o Valongo por 9-2 e o SLB, ambos com 57 pontos. A cinco jornadas do final, apenas estas três equipas estão em condições de se sagrarem campeão nacional. A próxima jornada será disputada no dia 5 com um Benfica vs Oliveirense, o Porto a visitar o Paços de Arcos e o Sporting a visitar o Hóquei de Barcelos, clube que este final de semana falhou a conquista da terceira Taça CERS consecutiva ao não ganhar a final que se decidiu nos penaltis.

No voleibol está encontrado o Campeão da Elite. Na verdade, o Sporting recebeu e venceu no ultimo jogo do play-off o Benfica num jogo enorme e onde só na negra e, ponto após ponto, se conheceu o vencedor. Foi o SCP como poderia ter sido o SLB. Jogo decidido por detalhes e que merecidamente o Sporting Clube de Portugal venceu vinte e quatro anos depois do ultimo titulo. Curiosamente, depois de terem inaugurado a casa das modalidades, foi o Voleibol a primeira modalidade através da sua equipa formada este inicio de época a conquistar o titulo de Campeão Nacional no Pavilhão João Rocha.

A equipa comandada pelo Prof Hugo Silva teve a alma e a raça de um conjunto de campeões com destaque para o capitão Miguel Maia que 23 anos depois regressa a Alvalade para conquistar o seu décimo sexto campeonato, com a bonita idade de 47 anos. Também outro atleta de eleição do Voleibol nacional terá de ter uma palavra de reconhecimento: Hugo Ribeiro, o libero dos líberos e que mais uma vez se sagra campeão nacional (e por outro emblema diferente) foi um verdadeiro leão nesta caminhada.

Decidido que esta o Campeão da Elite, também se esta a disputar a outra final desta prova: o Campeonato Nacional que se irá decidir entre o SCEspinho e a Fonte Bastardo. No primeiro jogo os açorianos levaram vantagem por 3-1 na Praia da Vitória.

Agora, no fim-de-semana de 5 e 6 de Maio, em Espinho, será encontrado o vencedor desta competição disputada em três jogos com o vencedor a ser encontrado quando uma equipa ganhar dois jogos.

Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição deste nosso jornal.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com