Após os jogos efectuados até ao dia 4 de março, vejamos como ficaram os campeonatos nas quatro modalidades de pavilhão que acompanho aqui no Audiência.

No andebol a classificação é liderada pelo campeão em título, o Sporting C. P. Em segundo segue o FCPorto. Em terceiro o Benfica. Quarto o ABC. Quinto o Avanca com menos um jogo. Sexto o Belenenses com mais um jogo que o Madeira SAD que está em sétimo e, em oitavo lugar, está o Aguas Santas que já não pode chegar ao seis primeiros que vão disputar uma poule entre eles para disputar o título e decidir o novo campeão. Existe apenas uma vaga a decidir entre o Belenenses e o Madeira SAD.

No basquetebol e após 21 jornadas, o campeão Benfica lidera isolado a tabela classificativa com 39 pontos e com 18 vitórias e três derrotas, seguido da Oliveirense com 38 pontos, com 17 vitórias e quatro derrotas e do F. C. Porto com 37 pontos, dezasseis vitórias e cinco derrotas. Depois, em quarto, seguem o Vitória de Guimarães com 32 pontos, doze vitórias e oito derrotas, o Iliabum também com 32 pontos, com 11 vitórias 10 derrotas. No sexto segue o CAB Madeira com 31 pontos em 20 jogos e com 11 vitórias e 9 derrotas; a Ovarense com 31 pontos em 21 jogos, com 9 vitórias e 11 derrotas e o Galitos com 29 pontos em 21 jogos e com 8 vitórias e onze derrotas.

Depois a Terceira Basket com 28 pontos com 20 jogos, 8 vitórias e 12 derrotas. Próxima jornada a 10 de Março, o Benfica recebe Illiabum, Ovarense visita o CAB Madeira, o F.C.P. recebe Barreirense e a Oliveirense recebe o Vitória. Um dos jogos da fase final está já decidido: SLB vs FCP com o primeiro jogo já marcado para o dia 25 na Luz.

No hóquei em patins estão jogadas 18 jornadas. O Sporting lidera com 49 pontos, fruto de 16 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Em segundo está o FCPorto com 48 pontos, 16 vitórias e 2 derrotas. Em terceiro o Benfica com 48 pontos, 15 vitorias e 3 empates. Em quarto segue a Oliveirense com 39 pontos, 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O Valongo está agora no quinto lugar com 35 pontos seguido do Barcelos com 29 pontos da Juventude de Viana com 27 e do Sporting de Tomar com 24 pontos.

Este fim de semana foi disputado um Valongo vs Benfica e que afastou o SLB do primeiro lugar dado terem terminado com um empate a 2 golos. A próxima jornada será disputada só no dia 24 de Março com o FCP a receber o Valongo. No próximo fim de semana jogam para a Taça de Portugal cujo destaque será o Sporting vs FCPorto em Lisboa. Devido aos sorteios e respectivos acasalamentos dos jogos, o Barcelos visita o Tomar e quem ganhar poderá chegar ao jogo da final tendo antes que defrontar o vencedor do Cascais vs Maia. Dos outros jogos e, nomeadamente, quem ganhar em Alvalade vai receber no seu pavilhão o SLB. Logo uma via mais difícil para chegar ao jogo da final.

No voleibol após a primeira fase ter terminado com o Sporting na liderança, seguido do Benfica, do Sporting de Espinho e do Castelo da Maia iniciaram neste fim de semana os play offs para definir os campeões. Na Elite vai ser disputado entre os quatro primeiros classificados. Vamos ter dois jogos e ficarão apurados os clubes que ganharem três jogos – Sporting vs Castelo da Maia e Benfica vs Sporting de Espinho. Os primeiros jogos já foram disputados em casa do SCEspinho e do Castelo da Maia com resultado igual: 1-3, ou seja, com as equipas da casa a serem derrotadas.

No próximo fim de semana vão ser disputados dois jogos, jornada dupla, na casa dos primeiros que, em caso de vitórias, ficam desde logo apurados para a final a disputar em cinco jogos.

Relativamente aos restantes classificados entre os 5º e 8º classificados e de onde ira sair um dos finalistas para atribuição do campeão nacional e que depois terá de jogar com o vencedor dos derrotados da elite.

Assim sendo teremos os jogos Fonte Bastardo vs Académica de Espinho e Sporting das Caldas vs Leixões com os Açorianos a vencer 3-0 e o S. Caldas a derrotar o Leixões por 3-1. No próximo fim de semana vão ser jogados dois jogos. Nas Caldas e nos Açores, na Praia da Vitória e, se ganharem os seus jogos, estão encontrados os clubes finalistas.

Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição deste nosso jornal.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com