Após os jogos deste fim-de-semana, 8, 9 e 10 Dezembro, vejamos como ficaram os campeonatos nas quatro modalidades que acompanho aqui no Audiência.

No andebol, creio que, a notícia mais importante terá de ser sobre o regresso do ENORME Sérgio Morgado ao campeonato português. Na verdade, aos 43 anos foi inscrito para se juntar a Hugo Laurentino na defesa da baliza azul e branca enquanto o Quintana continua a sua recuperação da lesão que recentemente sofreu. Nove anos depois de se ter retirado, o guarda-redes mais internacional do andebol português (188 internacionalizações, sendo que, 137 foram pela selecção principal) regressou e, logo no primeiro jogo, com a camisola do FCP foi visitar Braga e o ABC local num jogo muito bem disputado e com o FCP a vencer.

Depois, no seu segundo jogo, e pela primeira vez no Dragão Caixa defrontou e venceu o Madeira SAD. Com estas duas vitórias seguidas o FCP segue isolado na terceira posição com 15 jogos, 12 vitorias, um empate e duas derrotas. É líder o Sporting embora com os mesmos pontos do Benfica que tem nos 15 jogos, 13 vitorias, um empate e uma derrota. Seguem o ABC, o Avanca e o Belenenses. A próxima jornada, no dia 13 Dezembro vai ter dois jogos grandes com o Benfica a visitar o F. C. Porto e o ABC a receber o Sporting.

No basquetebol a classificação é liderada pelo actual campeão SLB com 20 pontos em 10 jogos, resultantes das 10 vitórias. A Oliveirense segue em segundo com 18 pontos nos 10 jogos, com 8 vitórias. Segue-se o Terceira Basket com 11 jogos e o Vitoria de Guimarães com 10 jogos e ambos com 17 pontos. Seguem-se o Iliabum, o CAB Madeira e o F. C. do Porto, todos com 10 jogos e 16 pontos, fruto de 6 vitórias e 4 derrotas. Na próxima jornada, dia 13, teremos jogos interessantes e que vão ajudar a definir quais os quatro melhores classificados da primeira volta que são os apurados para disputar a Taça Hugo Santos. O Iliabum recebe o Benfica. A Ovarense o CAB Madeira. O Guimarães a Oliveirense e o FCP vai visitar o Barreirense.

No hóquei em patins estão jogadas 7 jornadas. O campeão F. C. Porto lidera com 21 pontos nos 7 jogos, seguido do Sporting, do Benfica e da Oliveirense com os mesmos 21 pontos. O Hóquei de Barcelos continua em quinto lugar com 12 pontos nos 7 jogos seguido da Juventude de Viana, em sexto com 9 pontos em 7 jogos e do Valongo com os mesmos 9 pontos mas em 8 jogos. A próxima jornada será disputada no dia 13.

No voleibol o campeonato é liderado pelo campeão em título, SLB que tem 36 pontos em 13 jogos e com uma derrota, seguido do SCP com 35 pontos em 13 jogos e uma derrota. Em terceiro está agora o S. C. Espinho com 29 pontos e três derrotas. Em quarto está o Fonte Bastardo (que perdeu na deslocação a Matosinhos com o surpreendente Leixões) também com 29 pontos em 13 jogos e com três derrotas. Em quinto segue o Castelo da Maia com 25 pontos em 13 jogos e em sexto o Sporting das Caldas com 23 pontos também em 13 jogos e ambos com cinco derrotas.

Um pouco mais afastado vem a seguir o Leixões com 16 pontos em 12 jogos. No último fim-de-semana aconteceu Taça com a eliminação do SCE, ultimo vencedor desta competição. Os Tigres do S. C. Espinho, foram derrotados na Arena Tigre, pelo Vitória de Guimarães que, no campeonato, segue em nono lugar com 11 pontos.

Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição do jornal, em meados de Dezembro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com