A Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho no dia 25 de março (Domingo de Ramos) realizou uma procissão que começou na Igreja Matriz até a Capela de Balteiro que fica num lugar da freguesia.

Os paroquianos reuniram-se no largo da Igreja para a benção dos ramos e o Padre Albino iniciou a celebração com a colaboração do Diácono José Luís e para animar a caminhada foi o grupo de jovens de Balteiro, também teve a intervenção no local e em pontos estratégicos durante o percurso dos jovens do 10 ºano de catequese que deram a sua colaboração utilizando o tema da XXXIII Jornada Mundial da Juventude “Maria , não temas, pois achaste graça diante de Deus “estas foram as palavras que o arcanjo Gabriel dirigiu a Maria como mensageiro de Deus.

E foi baseado nesse testemunho que os jovens de Vilar de Andorinho se dirigiram à comunidade aceitando sem medo e com coragem os desafios da própria vida.

O Amor de Deus é paciente, espera. Não é interesseiro, entrega-se. Não é invejoso, é despojado, é amável, é bondoso. Não é arrogante. Não é orgulhoso e neste domingo de Ramos o tema foi ” tudo suporta” e de fato este Amor de Deus jamais acabará dentro dos nossos corações, apenas precisamos acreditar, Amar e confiar.

Os Vilarenses participaram com entusiasmo “A caminho da Páscoa” no início da semana Santa, porque o adro da igreja estava repleto de fiéis e foi muita gente acompanhar a procissão até a Capela Mãe dos Cristãos no Lugar de Balteiro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com