O Movimento Rio Sousa reuniu-se com a Câmara Municipal de Penafiel, representada pelo Engº Jorge Lopes. Durante a reunião foram apresentados ao Movimento os projetos desenvolvidos pelo Município de Penafiel relativamente ao Rio Sousa.

Em nota de imprensa, o Movimento Rio Sousa afirmou que se proponha a participar nos objetivos do Memorando de Entendimento Intermunicipal sobre o Rio Sousa. O Movimento Rio Sousa mostrou a necessidade do alargamento do memorando intermunicipal a todas as autarquias da bacia hidrográfica do rio Sousa, pois Paços de Ferreira, Gondomar e Valongo não partilham do referido memorando.

O estudo de monitorização do Rio Sousa continua a ser executado em parceria com a Universidade de Trás-os-Monte e Alto Douro, UTAD. Ao mesmo tempo, o Movimento Rio Sousa manifestou que aguarda respostas evidentes a todos os problemas já devidamente sinalizados na bacia do Sousa.

A Câmara Municipal de Penafiel informou ainda que decorre um concurso público para a contratação de uma entidade privada que terá como objectivo a identificação e fiscalização de ligações de águas residuais ilegais diretamente para o rio Sousa. O Movimento Rio Sousa salientou que irá acompanhar essa ação, prontificando-se para reunir com a entidade responsável pelo concurso, a Penafiel Verde.

O Movimento Rio Sousa solicitou também audiências com autarquias de Felgueiras, Paços de Ferreira, Valongo e Gondomar. No próximo dia 22 de fevereiro, o Movimento Rio Sousa irá organizar uma caminhada, precedida de um reunião pública e almoço convívio, para o qual convida todos os cidadãos a participar, sendo necessário a inscrição na página de Facebook do movimento.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com