A nova fase da empreitada do Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, que vai decorrer na Rua Dom Afonso Henriques e na Rua Bartolomeu Dias, em São Romão do Coronado vai arrancar no mês de fevereiro e irá prolongar-se até meados de abril.

 

 

A Câmara Municipal da Trofa revelou que, com toda a intervenção adjacente à construção do Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, que está a criar uma rede que vai unir a Praça de Feira Nova, em S. Mamede, à Estação Ferroviária, em S. Romão, “a Vila do Coronado vê concretizado o mais avultado investimento da sua história, no valor de quatro milhões de euros”.

A próxima fase da empreitada vai arrancar durante o mês de fevereiro e irá decorrer na Rua Dom Afonso Henriques e na Rua Bartolomeu Dias, envolvendo além da construção da ciclovia, a concretização de um parque infantil e de uma zona desportiva.

Assumindo-se como um dos maiores investimentos jamais concretizados na Vila do Coronado, esta obra inclui, assim, a construção de uma ciclovia segura e contemporânea, mas vai permitir, também, a construção de novos parques de estacionamento, parque infantil, áreas desportivas e zonas verdes, ao longo de todo o percurso, garantindo a requalificação profunda de uma vasta área da Vila, que vai ganhar mais modernidade e uma nova centralidade.

Segundo a autarquia trofense, a empreitada irá implicar, nas próximas semanas, alguns constrangimentos nesta zona habitacional e comercial, para permitir a construção do parque de lazer e zona fitness, que vai ladear a ciclovia e o percurso pedonal contíguo.

Neste seguimento, a edilidade explicou ainda que “em breve serão implementados desvios ao trânsito na Rua Dom Afonso Henriques e Rua Bartolomeu Dias, passando estas vias a ter circulação nos dois sentidos, durante o período de intervenção, com acesso restrito aos moradores, de modo a minimizar os transtornos aos habitantes e aos normais utilizadores da zona”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com