Na tomada de posse dos novos órgãos da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), o Doutor Paulo Teixeira assumiu a posição de Bastonário. Nos Região Autónoma dos Açores, Marta Couto tomou posse como Presidente da Delegação Distrital dos Açores e Brenda Furtado tomou posse como Representante dos Açores no Colégio Profissional dos Solicitadores.

 

 

Os novos órgãos da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), em Lisboa, Porto e Coimbra tomaram posse nos passados dias 11. 12 e 13 de janeiro. A OSAE apresenta agora novo Bastonário, na figura do Doutor Paulo Teixeira. Os Açores contam, igualmente, com novos órgãos regionais, tendo Marta Couto tomado posse como Presidente da Delegação Distrital dos Açores e Brenda Furtado, que tomou posse como Representante dos Açores no Colégio Profissional dos Solicitadores.

Marta Couto defendeu uma nova análise e revisão do funcionamento do Sistema de Recolha e Gestão de Informação Cadastral dos Açores, com os contributos de todos quantos com ele trabalham, afirmando que ainda subsistem problemas que se têm revelado de difícil resolução. A nova presidente da Delegação Distrital dos Açores ainda defendeu a igualdade de acesso, para os Solicitadores dos Açores, às ferramentas informáticas de prestação de informação predial com que trabalham os colegas no restante país, a revisão das regras do estágio e da realização do exame para o acesso à profissão para os Solicitadores Estagiários dos Açores, bem como a implementação definitiva da opção de formação online para os profissionais que desenvolvem a sua atividade na Região Autónoma. Defendeu, também, a formação específica para os Solicitadores dos Açores tendo como foco as especificidades regionais em que se movem, entre outras medidas direcionadas a valorizar a profissão na Região.

A melhor comunicação entre os Solicitadores da Região e os órgãos da Ordem em Lisboa e a criação de sinergias que potenciem a valorização da carreira profissional foram as bandeiras de campanha de Brenda Furtado, que também resultaram na sua eleição.