A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo decorreu no passado dia 17 de novembro, na Antiga Estação Ferroviária da Trofa, durante as comemorações do 21º aniversário do município.

Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal da Trofa com o apoio do Instituto Camões e contou com a participação de 244 trabalhos, provenientes de todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente de Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor.

O conto “O Mistério da Meia Desaparecida” de Ana Vitória Cardoso Alves foi o vencedor da edição de 2019 do Concurso Lusófono da Trofa e recebeu o Prémio Matilde Rosa Araújo, no valor de 2000 euros.

Segundo a Câmara Municipal da Trofa, o Prémio Ilustração, no valor de 1500 euros foi entregue a Sandra Sofia Freitas Santos e o Prémio Lusofonia, no valor de 1000 euros, foi concedido ao conto “A Menina de Olho na Lua” de Flávia Drummond Naves, do Brasil.

De acordo com a autarquia, esta edição do Concurso Lusófono atribuiu ainda três Menções Honrosas, nomeadamente a Angola, à autora Érica Surany Teixeira Sambimbi, pelo conto “Mariana achou um tesouro”; a Moçambique, à autora Eliana Isabel Jardim Viana da Silva, pelo conto “O Menino Índico e o Senhor Atlântico”; e a São Tomé e Príncipe, ao autor Elebrak Costa, pelo conto “A Ilha Leveleve”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com