“O SEXTO SENTIDO” É A NOVA OBRA DE JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS

O jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos, apresentou recentemente o seu novo romance, “O Sexto Sentido”, uma história que desafia a fronteira entre a ciência e o divino, e que coloca em perspetiva as grandes questões da humanidade.

Depois de explorar a origem da vida, a natureza de Deus e os segredos do universo, o autor leva agora o leitor a uma jornada ao coração da consciência humana e aos limites da perceção e da fé.

Inspirado em descobertas científicas de instituições como Harvard e o Centro Champalimaud, e em investigações sobre enteógenos, substâncias psicadélicas usadas em contextos terapêuticos e espirituais, o romance mergulha nas grandes questões da existência: o que é a mente? o que acontece depois da morte? pode a consciência transcender o corpo?

Nesta que é a 27ª obra do autor, a narrativa começa com a morte de um homem, Kurt Weilmann, cujo caso leva Tomás Noronha, a personagem principal, numa investigação que desvenda o papel dos enteógenos no estudo do cérebro e da consciência.

Misturando o mistério e as questões atuais, “O Sexto Sentido”, publicado pela editora Planeta, pode ser uma excelente ideia para uma prenda de Natal este ano.

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É jornalista da RTP e trabalhou na Rádio Macau e na BBC, tendo também sido colaborador permanente da CNN. Com dois doutoramentos, tirados em Lisboa e em Paris, foi professor na Universidade Nova de Lisboa durante 25 anos.

Como romancista, venceu o Prémio Bertrand de Ficção, o Prémio do Clube Literário do Porto, o Prémio do Portal da Literatura, o Prix Littéraire de la Lusophonie e o Prix d’Excellence.