O VALOR DA VIDA

O Mundo está a ser fustigado por uma pandemia que está a provocar milhares de mortes numa velocidade devastadora, através dos órgãos de comunicação, quase todos os países estão a tomar medidas de confinamento e proteção para evitar um mal maior e com isso travar o aumento de contágio.

A economia está a sofrer um ” estouro ” que ninguém contava nem imaginava e esta situação muito grave está afetar tudo e todos e perante este cenário tão preocupante quase todos os governos estão a trabalhar para ajudarem a prevenir e diminuir o aumento da propagação do Covid-19 .

O Mundo fica perplexo com atitudes fora do contexto quer do Presidente da América Donald Trump que ignora a Pandemia e todas as medidas que deveriam ser tomadas de confinamento e com esta grave realidade o Senhor Governante só pensa na economia. O Povo Americano está a ser como números e ainda tem quem o defenda.
O Presidente do Brasil Jair Bolsonaro segue as mesmas ideologias em não valorizar o Covid-19 e ignorar os Brasileiros que todos os dias enfrentam a doença , morte e o desespero de nada ser feito para controlar tamanha pandemia.

Eu agora pergunto como é que estes dois Governantes conseguem lidar com tamanha insensatez e como conseguem descansar quando tantas vidas ” ceifadas ” sem se preocuparem com quem não tem condições para se proteger porque vivem mal e sem medidas de ajuda tudo fica mais complicado.

O valor da vida para estes Grandes Senhores Iluminados é que pensam que o Poder é capaz de derrubar este vírus mas a morte é uma constante e vão levar a culpa de que poderiam ter diminuído as estatísticas se tivessem elaborado planos de ajuda e de confinamento para salvar mais vidas.

O Mundo está a sofrer uma mudança de afetos e emoções e a provocar pensamentos que fazem valorizar pequenas atitudes e outras que surpreendem pela negativa, porque deixam evidenciar o egoísmo, fanatismo pelo poder, comodismo, pobreza de espírito e muitas vezes a maldade.

Mas de fato ” Os atos ficam por quem os pratica ” e esta é imagem real do Mundo que temos!…