Carlos Anselmo, vereador das Obras Públicas da Câmara da Ribeira Grande, presidiu a cerimónia de inauguração das obras de beneficiação e requalificação da igreja de São Brás.

A celebração contou ainda com a presença de D. João Lavrador, bispo de Angra e do executivo da junta de freguesia de São Brás, liderado por António Monteiro.

As obras da igreja de São Brás resultam de um protocolo, que foi assinado em dezembro do último ano, entre a paróquia e a autarquia da Ribeira Grande.

O vereador das Obras Públicas afirmou que os labores de recuperação munem a igreja de “melhores condições de segurança e conforto junto daqueles que a frequentam diariamente” e salientou “o contributo de toda a comunidade, que se uniu em prol da salvaguarda do espaço”.

Os trabalhos integram mais um compromisso que foi assumido pela Câmara da Ribeira Grande e que está a ser realizado dentro do prazo previsto.

Carlos Anselmo destacou que as obras contribuem para “a salvaguarda do património arquitetónico, na medida em que a igreja já apresentava alguns sinais de degradação” e que são mais um desejo das comunidades locais, que a autarquia ajudou a concretizar.

Para além do investimento já efetuado na igreja de São Brás, a autarquia ribeiragrandense também assinou, em dezembro do ano anterior, um protocolo de cooperação financeira com a paróquia da Lomba da Maia, com a mesma finalidade.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com