blank

PAPA AOS JOVENS: OLHAR O HORIZONTE, “SOBRETUDO COM O CORAÇÃO”

A menos de sete meses da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, o Papa Francisco deixou uma mensagem aos 400 mil jovens que já iniciaram a sua inscrição na JMJ Lisboa 2023. “Chama-me a atenção e alegra-me que tantos jovens venham porque precisam de participar”, revelou o Santo Padre num vídeo dirigido aos jovens.

Francisco acredita que “os jovens que vêm é porque, no fundo, sentem necessidade de participar, de partilhar, de contar a sua experiência e receber a experiência do outro”, salientando que todos os que já se inscreveram “têm sede de horizonte”.

Além disso, o Papa Francisco deseja “que nesta Jornada [os jovens] aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além”. “Abram o coração a outras culturas, a outros rapazes, a outras raparigas, que vêm também a esta Jornada”, pediu Francisco aos jovens.

São já 400 mil os peregrinos que iniciaram a inscrição para a JMJ Lisboa 2023. O Papa Francisco conta ainda com a inscrição de muitos jovens e deseja que “outros possam seguir o vosso exemplo, de se inscreverem”.

Vídeo com a mensagem completa do Papa Francisco: