Foi inaugurada no passado dia 4 de maio, a exposição “Para Morar Devagar”, da autoria de ana Pais de Oliveira. A mostra estará patente na DaVinci art gallery, no Porto, até ao próximo dia 15 de junho e reúne um conjunto de obras inéditas da artista.

A exposição, segundo a própria autora, é um “incentivo a morarmos e nos demorarmos na pintura, que se desdobra em diferentes suportes, escalas, materiais e processos para dar forma à ideia de casa, de lugar para sentir e morar e de arquitetura impossível, embora familiar”.

“Em última instância, é difícil perceber se a pintura pode exigir a quem a vê a mesma dedicação e as horas demoradas de quem a fez. Mas a sua adição ao mundo e a sua presença num espaço resultam num incontornável convite a uma demora, um abrandamento do olhar e um parar para ver. Talvez só com este tempo possamos transformar a pintura num lugar para morar devagar”, afirma a pintora.

Natural de Vila Nova de Gaia, Ana Pais de Oliveira é licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e dourada em Arte e Design – Pintura, pela mesma faculdade. É artista residente do FACE – Fórum de Arte e Cultura de Espinho, onde tem o seu atelier e colabora em diversas iniciativas. Entre as principais exposições individuais destacam-se as realizadas em Zurique e Madrid, ambas em 2018, entre muitas outras realizadas um pouco por todo o país.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com