PARCERIA COM O EL CORTE INGLÉS AUMENTA VENDAS DE PRODUTOS DOS AÇORES NA ORDEM DOS 70%

A parceria estabelecida entre a Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da SDEA (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores), e o El Corte Inglés influenciou, nos últimos dois anos, as vendas de produtos alimentares dos Açores que registaram um crescimento na ordem dos 70% entre Lisboa e Gaia.

Para o El Corte Inglés, este número sublinha a importância que os consumidores dão à qualidade dos produtos nacionais e, em particular, à autenticidade associada à marca Açores.

Desde 2015 que o El Corte Inglés se assume como parceiro ativo do Governo Regional dos Açores através de iniciativas conjuntas que promovem os produtos do setor agroalimentar, com especial destaque para os detentores Marca Açores.

As campanhas de produtos dos Açores realizadas em 2016 e 2017, nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto, permitiram a entrada de centenas de novas referências na loja e um aumento global de 70% na venda destes produtos, com crescimentos mais acentuados nas categorias de charcutaria e conservas.

Este ano, os Açores voltam a estar em destaque nestas duas superfícies com uma campanha que pretende, uma vez mais, dar a conhecer ao público destas duas grandes cidades o que de melhor se produz na Região.

Até dia 14 de Junho,vão estar disponíveis produtos das nove ilhas do arquipélago e das diferentes categorias de produção do setor agroalimentar que, além da venda direta, contempla diversos momentos de degustação e tem na agenda duas sessões de showcooking, em Lisboa, com o Chef Joe Best.

Para este ano, prevê-se a entrada em campanha de mais de uma centena de novas referências, que se juntam às mais de 200 que integram já a gama permanente, o que, mais uma vez, se pode traduzir em novas e reais oportunidades de negócio para as empresas açorianas.

A renovação desta iniciativa reforça a parceria entre o Governo dos Açores e o El Corte Inglés e consolida a estratégia de acesso e fidelização dos produtos com o selo Marca Açores no mercado nacional, potenciando o aumento do consumo dos produtos regionais e, consequentemente, um aumento da exportação e da competitividade da economia açoriana.