A Junta de Freguesia de São Félix da Marinha inaugurou o Parque Infantil Nossa Senhora das Necessidades no passado dia 19 de fevereiro, com o intuito de contribuir para a qualidade de vida das crianças e dinamizar o interior da freguesia.

O Parque Infantil Nossa Senhora das Necessidades, sito em São Félix da Marinha, foi inaugurado pelos alunos da Escola Básica de Moinhos que, após a chegada ao local, começaram rapidamente a explorar os escorregas, os baloiços e o insuflável que foram recentemente instalados neste espaço.

A euforia e a alegria das crianças foram contagiantes. No passado dia 19 de fevereiro, apenas se ouviam risos e gargalhadas na Rua da Nossa Senhora das Necessidades, que atraíram a população e despertaram a atenção de quem por ali passava.

Carlos Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Félix da Marinha, explicou ao AUDIÊNCIA que “não havia nenhum parque infantil neste local e nós achamos que seria interessante e que era algo que fazia falta neste lugar, porque temos um parque infantil na Praia da Granja, temos um na marginal e fazia falta mover o interior da freguesia”.

A instalação do Parque Infantil contou com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, que atribuiu à Junta de Freguesia de São Félix da Marinha uma verba no valor de 16 mil euros, que se destinou à aquisição dos equipamentos necessários para a criação da infraestrutura no Parque de Nossa Senhora das Necessidades.

“Este era um espaço que estava aqui perdido e, então, recuperamos o espaço, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, que nos atribuiu uma verba de 16 mil euros, que eu acho que foi muito boa, para nós criarmos o Parque Infantil. Claro que tem aqui algum trabalho do executivo, dos funcionários da Junta de Freguesia, caso contrário a verba também não chegaria. Todavia, eu só tenho de agradecer à Câmara Municipal de Gaia pelo interesse que demonstrou em contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas crianças”, contou o presidente da Junta de Freguesia de São Félix da Marinha, sublinhando que “este é um espaço de lazer dedicado a miúdos e a graúdos, que tem em vista a felicidade e o bem-estar da população”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com