PAULO MEDEIROS QUER “O MELHOR PARA SANTA BÁRBARA”

Paulo Medeiros candidatou-se, pelo PPD/PSD, à Junta de Freguesia de Santa Bárbara com o intuito de fazer “o melhor para Santa Bárbara” e de, neste seguimento, “melhorar a vida dos cidadãos”, “a partir de 1 de outubro”.

Alexandre Gaudêncio, presidente e recandidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande, afirmou que acredita que o candidato, Paulo Medeiros, “está preparado e tem todo o potencial para liderar os destinos da Assembleia de Freguesia”.

O autarca recordou que a freguesia beneficiou, nos últimos quatro anos, de diversos apoios ao nível da habitação degradada e que a Câmara Municipal da Ribeira Grande auxiliou vinte famílias. O presidente enalteceu ainda que a autarquia colaborou na criação de um ATL, que contou com a cooperação do Centro Social e Paroquial de Santa Bárbara.

Alexandre Gaudêncio realçou que a autarquia que preside deixou um vasto conjunto de obras feitas e que triplicou os apoios à banda filarmónica e realizou obras de manutenção na sua sede, apostou no apoio às instituições da freguesia, tal como a Comissão Fabriqueira da Igreja, realizou obras de beneficiação na escola, procedeu à obra aguardada há mais de 20 anos na Rua do Foral D. Helena e resolveu não só os problemas de saneamento básico como os da rede de águas.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande esclareceu que o problema das casas da Rua de São José ocorreu devido a um possível fenómeno geológico e que a autarquia tem acompanhado de perto o caso, em parceria com o laboratório regional de engenharia civil, tendo já atenuado a degradação das cerca de seis moradias afetadas. O candidato social-democrata garantiu que não vai fugir às responsabilidades e assegurou o realojamento das famílias afetadas, caso o fenómeno não fique estabilizado.

O candidato do PPD/PSD ao município ribeiragrandense pretende, nos próximos quatro anos, terminar o Parque de Lazer de Santa Bárbara, um projeto da autoria da Câmara Municipal no antigo campo de jogos, avançar com lotes para a autoconstrução num terreno já adquirido pela autarquia na zona do Biscoito e executar novos pavimentos em diversas ruas da freguesia.