O Grupo Parlamentar do PCP, pelas deputadas Diana Ferreira e Ana Mesquita, questionou o Ministro da Administração Interna quanto às condições de edifícios da GNR e da PSP do distrito do Porto, durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado.

Foi abordada a situação do posto territorial da GNR nos Carvalhos (Pedroso, V. N. Gaia), que o PCP visitou no início deste ano, podendo confirmar que o edifício se encontra bastante degradado, não tendo qualquer intervenção desde 2003. Estando este posto identificado para intervenção no âmbito da Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos das forças e serviços de segurança,o PCP pretendia saber se o que está previsto no protocolo entre a Câmara Municipal de V. N. Gaia e o Ministério da Administração Interna é a requalificação do atual edifício ou a construção de um novo posto para a GNR nos Carvalhos.

Foi também questionada a situação do posto territorial da GNR de Vila Meã, em Amarante, considerando a falta de condições do mesmo, tanto para os profissionais da GNR, como para as populações que lá se dirigem para atendimento. O PCP também insistiu na necessidade de mais pormenores quanto à construção da nova esquadra do Viso para a PSP. Por fim, tendo também visitado o posto territorial da GNR de Arcozelo, em V. N. Gaia, o PCP questionou sobre o protocolo para a construção do novo posto da GNR em Arcozelo, já que o espaço está degradado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com