O presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, vestiu o equipamento de proteção e integrou a equipa municipal, que andou, nos passados dias 20 e 21 de janeiro, pelo concelho, a realizar a recolha de votos antecipados ao domicílio. Neste seguimento, 33 eleitores do município, que estavam confinados nas suas residências ou em lares, puderam exercer o seu direito de cidadania e votar nas Presidenciais 2021.

 

 

Acompanhado pela Polícia Municipal, pela Proteção Civil e, no passado dia 21 de janeiro, por um delegado da CDU, o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, andou entre os dias 20 e 21 de janeiro, pelas diferentes freguesias do concelho, com o intuito de recolher, ao domicílio, votos antecipados para as Presidenciais de 2021. Cumprindo todas as medidas de proteção e segurança recomendas pela Comissão Nacional de Eleições, o autarca trofense desempenhou a tarefa de, na primeira linha, dar resposta ao direito de voto antecipado.

A ação, em causa, abrangeu 33 eleitores do município, que estavam confinados e/ou isolados nas suas residências ou em lares.

“Esta é uma tarefa que não quis delegar, muito embora saiba que na minha equipa municipal são muitos os que estariam disponíveis para a fazer, porque os trofenses são um povo de causas. É uma iniciativa que compete à Câmara Municipal, a de garantir respostas para todos os que querem exercer o seu direito de voto, mesmo perante todos os constrangimentos que vivemos atualmente”, explicou Sérgio Humberto.

O presidente da Câmara Municipal da Trofa acrescentou ainda que “no rosto destes munícipes esteve sempre estampado o olhar que reflete o momento duro que atravessamos, mas também a gratidão por, no meio do caos, poderem cumprir o seu direito de voto e exercer a sua cidadania em total segurança”.

Seguindo as recomendações da Comissão Nacional de Eleições, a equipa usou fatos de proteção individual, compostos por bata, máscaras, viseiras e luvas, tendo os mesmos sido substituídos a cada recolha de voto.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com