Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, assinalou, simbolicamente, devido às limitações impostas pela pandemia, o arranque do ano letivo no município, momento que ficou marcado pela visita à Escola Básica de Esprela e à Escola Básica de Fonteleite.

A visita à Escola Básica de Esprela, do Agrupamento de Escolas da Trofa, decorreu no passado dia 21 de setembro e serviu ainda para marcar a inauguração das obras de requalificação energética, que se realizaram no último ano. Uma intervenção que envolveu, entre outras alterações, a colocação de um sistema de isolamento térmico e de caixilharia exterior em PVC. Assim, segundo o município, “esta bonita escola está, agora, ainda mais segura, mais confortável e mais eficiente, fruto de um investimento da Câmara Municipal, que privilegia o bem-estar de todos os alunos e alunas do concelho”.

Também a vista à Escola Básica de Fonteleite, do Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro, decorreu nesse dia, onde foi uma vez mais desejado pelo executivo, “um bom ano letivo a todos e a todas, pleno de muita aprendizagem e brincadeiras, sempre em segurança” e sublinhado que “este novo ano escolar ficará marcado pelo início de uma nova realidade vivida nas escolas, devido ao momento de pandemia que o mundo está a atravessar”.

O executivo municipal aproveitou ainda a presença nestas Escolas Básicas trofenses para entregar um kit de material escolar e os cadernos de fichas de trabalho, que são oferecidos pela autarquia, aos alunos com escalão A, B e C.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com