O Centro Artístico Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira, com sede em Avintes, apresentou no passado dia 16 de outubro, em conferência de imprensa realizada na Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto, o “Projeto80”, iniciativa que assinala o 80º aniversário (9 de abril de 1942-16 de outubro de 1982) do seu patrono, um dos mais importantes nomes da música popular portuguesa identificada com os anseios e aspirações do povo português, antes e depois da Revolução dos Cravos.

Esta comemoração terá início no dia 10 de abril de 2022 com um concerto na Casa da Música, no Porto, que contará com a participação de Samuel, Manuel António Portugal, Rui Pato, Brigada Vítor Jara com Zeca Medeiros, Carlos Alberto Moniz, João Loio, Paulo Vaz de Carvalho, Uxía e Vozes da Rádio.

Ainda no mês de abril, será lançado em Gaia o livro de homenagem “Adriano, um canto em forma de abril – 80 anos”, que reúne textos de diversas personalidades ligadas à cultura, ao desporto, autarcas e amigos, com capa da autoria do Arquiteto Siza Vieira. Nesse mesmo mês, será apresentado, em Coimbra, o livro de BD “O perigoso pacifista – histórias de Adriano Correia de Oliveira”, com desenhos de João Mascarenhas e textos de Paulo Vaz de Carvalho.

Entretanto, foi já editada uma Serigrafia da autoria do artista plástico António Carmo, estando em preparação a Exposição Informativa “Adriano80”, que percorrerá os concelhos de Gaia, Porto, Coimbra, Braga, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, ao mesmo tempo que estão em desenvolvimento várias outras iniciativas no âmbito da poesia, teatro e multimédia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com