O Partido Socialista (PS) apresentou os seus candidatos para o município da Ribeira Grande para as próximas eleições autárquicas que decorrem a 26 de setembro. Lurdes Alfinete, de 43 anos, é a candidata escolhida para presidente da Câmara. Natural da Matriz, e a residir atualmente na Ribeira Seca, a candidata é licenciada em Ensino de Português/Inglês e pós-graduada em Administração e Organização Escolar pela Universidade dos Açores. É professora de português desde 2000, lecionando, neste momento, na Escola Secundária da Ribeira Grande.

Membro ativo da sociedade ribeiragrandense, Lurdes Alfinete é ainda presidente da Direção do Centro de Apoio Social e Acolhimento C.A.S.A. Bernardo Manuel da Silveira Estrela, e foi fundadora da Associação de Juventude da Ribeira Grande, além de já ter sido presidente da Junta de Freguesia da Matriz entre 2009 e 2013.

Já para o cargo de presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, o escolhido como candidato pelo PS foi Fernando Cordeiro. O advogado, de 55 anos, tem o seu próprio escritório na Ribeira Grande e já foi presidente do Sporting Clube Ideal, sendo, neste momento, Secretário Coordenador do PS da Ribeira Grande. É deputado municipal desde 2005, tendo assumido a liderança dos deputados municipais do partido em 2017.

Já para as Juntas de Freguesia, Leandro Duarte, de 25 anos, é o escolhido como candidato do PS para a Junta de Freguesia de Calhetas, enquanto para a freguesia da Conceição o nome selecionado foi o de Gisela Paz, atual presidente da Junta que quer assim renovar o mandato.

Fábio Canejo é o escolhido para a Junta de Freguesia de Fenais da Ajuda, José Mariano para a Junta de Freguesia da Lomba da Maia, Márcio Amaral para a Junta de Freguesia da Lomba de São Pedro, Suzana Ferreira para a freguesia da Maia, Beatriz Correia para a freguesia da Matriz, André Louro para a Junta de Freguesia do Pico da Pedra, Emanuel Furtado para Porto Formoso, Álvaro Correia para a freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Faria para a Ribeira Seca, Pamela Cavaco para a Ribeirinha, Miguel Sousa para Santa Bárbara e José António Moniz para São Brás.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com