O Presidente do Governo Regional dos Açores atribuiu o Estatuto de Utilidade Pública ao Clube Naval de Rabo de Peixe num despacho publicado em Jornal Oficial a 5 de abril.

O contributo do Clube Naval de Rabo de Peixe em prol do bem-estar da comunidade onde se insere foi motivo da atribuição do Estatuto de Utilidade Pública a esta instituição.

O despacho de Vasco Cordeiro refere que o clube tem “desenvolvido uma ação meritória no sentido de expandir, em especial, as atividades desportivas náuticas no seio dos seus associados e da comunidade em geral”, bem como tem também “cooperado com a Administração Pública Regional e atuado com a consciência da sua Utilidade Pública, demonstrando que se dedica ao bem-estar da comunidade onde se insere”.

Fundado a 21 de outubro de 2001, este clube é uma instituição sem fins lucrativos da área do associativismo desportivo, tem sede no Porto de Pescas daquela vila e possui cerca de 50 atletas federados, tendo um contrato-programa celebrado para apoio à atividade de treino e competição dos escalões de formação da natação, tendo ainda vindo a participar em diversas provas locais e regionais.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com