Jaime Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, e Hernâni Costa, presidente do Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA), reuniram-se para analisar a situação dos caminhos agrícolas da freguesia. Serão melhorados os acessos às explorações agrícolas e autarca garantiu que este é um desejo dos agricultores locais.

 

 

A agricultura sempre foi um setor de grande importância em Rabo de Peixe e alguns caminhos agrícolas, da responsabilidade do Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA), aguardam uma intervenção há alguns anos. Esta foi a principal razão que levou o Presidente da Junta de Freguesia da Rabo de Peixe, Jaime Vieira, a convidar Hernâni Costa, do IROA, a fazer uma visita para que juntos pudessem avaliar a melhor solução para alguns desses caminhos.

O presidente de Rabo de Peixe mostrou-se satisfeito com a abertura do presidente do IROA, uma vez que o melhoramento dos caminhos agrícolas é essencial para a população. “Melhorar os caminhos de acesso às explorações agrícolas é uma forma de permitir que os nossos agricultores possam ter melhores condições de trabalho, para assim melhorar o dia a dia destes”, referiu o autarca. Jaime Vieira ainda deu conta de que estas melhorias nos caminhos agrícolas são ansiadas pelos agricultores de Rabo de Peixe há muito tempo e que, depois de algum tempo à espera, começam agora a ser uma realidade.

Estas melhorias nos caminhos de acesso às explorações são essenciais para quem vive da terra e percorre essas vias sem condições diariamente, mas além disso o autarca e Hernâni Costa ainda falaram da possibilidade de entendimento para uma parceria entre a Junta de Freguesia e o IROA para a manutenção dos caminhos agrícolas. O autarca deixou claro que acredita que só com estas parcerias se consegue manter os caminhos agrícolas em boas condições, para que se consiga aumentar a qualidade de vida de agricultores e produtores agrícolas.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com