A LIV Student – Polo Universitário encontra-se em fase de finalização. A residência terá 470 camas, em 423 quartos, e estima-se que a sua abertura aconteça em setembro do presente ano, altura de início do ano letivo. O novo espaço dedicado aos estudantes encontra-se próximo de diversas faculdades e a escassos metros de uma paragem de metro.

 

 

A LIV Student – Polo Universitário está já em fase final de construção e tem abertura estimada para setembro. O espaço encontra-se a escassos metros de diferentes faculdades da Universidade do Porto e da estação de metro Polo Universitário.

Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Porto, Ricardo Valente, vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, e Cláudia Soares, diretora da Invest Porto estiveram presentes numa pequena visita às instalações, ainda em fase de obras. O evento contou ainda com a presença de Ignacio Bilbao, Managing Director da VALEO e a equipa técnica e operacional da Península Ibérica, Borja Uriarte Villalonga, Managing Diretor de Investimento Alternativo do Bankinter Investment, Joaquim Castro, Diretor de Banca de Investimento em Portugal e Gonçalo Gonçalves, Diretor do Centro de Empresas do Bankinter no Porto, Eduardo Martin Asuncion da Plenium Partners, arquitetos, engenheiros e construtores do projeto.

A residência terá 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipologias de alojamento distintas, são eles o apartamento individual ou partilhado e quarto individual ou partilhado, todos com casa de banho privativa, adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada.

Foi feito um aproveitamento da pressão gravítica para abastecimento de água para reduzir o impacto ambiental da obra. Além disso, os edifícios foram pensados para tirar partido das energias renováveis. Para isso foram instalados painéis solares nos últimos pisos de cada unidade, otimizando o consumo na ordem dos 6% a 9%.

Também no Porto, junto à Estrada da Circunvalação, já está em construção a outra residência, a LIV Student – Campus Street. Esta segunda residência terá capacidade para 856 camas, entre 617 quartos individuais e 18 duplos, 142 estúdios individuais, 22 duplos e 17 estúdios adaptados a pessoas com mobilidade condicionada.

VStudent Aulis é o nome do fundo de investimento de risco responsável pelas duas residências universitárias a nascer no Polo Universitário do Porto. Entre os promotores do projeto estão o Bankinter, do grupo americano Valeo Groupe e a Plenium Partners. A LIV Student é gerida pela Valeo Management, empresa responsável pela gestão da Valeo Groupe que pretende levar este conceito de alojamento a outras cidades como Granada, Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilha e Bilbao.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com