Filipe Jorge, vereador da Câmara da Ribeira Grande, procedeu à entrega de selos Covid Free que atestam que as instalações dos estabelecimentos comerciais aderentes estão limpas e seguras. A medida, implementada pela autarquia, já permitiu entregar oitenta selos.

“Os comerciantes têm demonstrado preocupação em terem as suas instalações limpas e seguras, passando assim uma mensagem de segurança para a população, seja residente ou visitante”, elogiou Filipe Jorge durante a entrega dos selos aos espaços que o requereram mais recentemente. Quando uma empresa adere ao selo, o estabelecimento passa por uma fiscalização que atesta o cumprimento das normas em vigor para a prevenção do contágio pelo coronavírus e até ao momento já são oitenta os estabelecimentos certificados.

Filipe Jorge referiu que as empresas aderentes representam cerca de 650 funcionários dos setores da restauração, comércio e serviços e salientou ainda que “a adesão ao selo permite a testagem dos funcionários para despiste da covid- 19, sendo que a autarquia já proporcionou a realização de cerca 500 testes de despiste que detetaram três casos positivos que foram encaminhados para a autoridade de saúde concelhia”, explicou o vereador.

O vereador da Ribeira Grande mostrou-se “muito satisfeito com a forte adesão evidenciada pelos empresários da Ribeira Grande à iniciativa, o que demonstra a preocupação que têm em informar os seus clientes de que podem usufruir das suas instalações em segurança”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com