O jovem piloto Rodrigo Seabra participou no campeonato americano SKUSA Winter Tour USA, que decorreu entre os passados dias 11 e 13 de fevereiro, no circuito de Homestead, em Miami, na Flórida.

 

 

Rodrigo Seabra conquistou o 10º lugar da categoria X30 Júnior, na terceira ronda da SKUSA Winter Tour USA, entre 41 pilotos, em representação da equipa americana Orsolon Racing e equipado com um chassis Tony Kart.

Relativamente aos resultados, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, “uma vez mais, Seabra provou estar apto para o seu primeiro ano desta sua nova experiência, na categoria Júnior. Com a novidade de que o trajeto da pista foi feito de forma inversa, Rodrigo iniciou os dias de treinos oficiais como um dos pilotos fortes em pista, onde uma excelente qualificação em P5 no seu grupo demonstrou a sua velocidade. Rodrigo teve um sábado brilhante em todas as corridas, tendo-lhe sido atribuída a medalha de “Fast Charger” por ter sido o piloto com mais ultrapassagens do dia (…). Já a 4ª prova do dia de domingo marcou um dia imprevisível, especialmente pelas múltiplas mudanças do clima (…). Rodrigo, único representante português, teve uma qualificação muito difícil terminado em P16 à geral (…). Na pré-final, terminou na 15ª posição (…). Na corrida final, (…) o piloto da Remax fez um excelente arranque e chegou a rodar em P11 até a décima volta, porém um toque de corrida fez com que Seabra tivesse uma saída em pista, passando a bandeira de xadrez na vigésima posição e somando, ainda, uma penalização de 5 segundos pela carenagem frontal, terminado em P27”.

No final da corrida, o jovem piloto da Maia afirmou que “estou muito feliz com esta prova na América! Fiz o meu primeiro top-10 nesta categoria com grandes lutas em pista e com adversários muito mais experientes e mais velhos do que eu. Estou orgulhoso e motivado para as próximas! Um obrigado especial ao João Barbosa, que me ajudou, uma vez mais, neste intenso fim de semana de corridas, a ler a pista e a dar-me todas as dicas para ser melhor piloto! Estou ansioso pelas próximas!”.