Rodrigo Seabra ficou em segundo lugar na categoria Juvenil da terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, que foi disputado nos passados dias 19 e 20 de setembro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

 

O jovem piloto da Maia fez, pela primeira vez, parte do pelotão do escalão de Juvenil e começou por se destacar durante as sessões de treinos livres, que decorreram no passado dia 18 de setembro, devido ao seu desempenho, uma vez que foi o terceiro mais rápido na sessão de treinos cronometrados, que se realizaram ao longo dos 1531 metros, que contemplam a pista algarvia.

Relativamente aos resultados alcançados no passado dia 19 de setembro, Rodrigo Seabra terminou a primeira manga de qualificação, que foi disputada em 8 voltas, em primeiro lugar. Já no que concerne à segunda manga de qualificação, que também foi disputada em 8 voltas, o piloto da Maia, arrancou da pole-position e liderou até à sexta volta, contudo acabou por quedar-se na segunda classificação, seguido imediatamente pelos seus opositores, durante uma luta intensa pelos primeiros lugares. Porém, terminado o primeiro dia da terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, o estreante na categoria Juvenil garantiu a pole-position na Pré-Final que ocorreu no passado dia 20 de setembro, arrancado do primeiro lugar na grelha de partida.

No que respeitam as conquistas referentes ao passado dia 20 de setembro, o jovem piloto da Maia liderou, na Pré-Final, as primeiras duas voltas, mas terminou em segundo lugar, todavia garantiu a volta mais rápida da corrida. Em relação à Corrida Final, que foi disputada em 11 voltas, Rodrigo Seabra chegou a tentar liderar a corrida, mas defendendo a sua posição dos seus adversários até ao final da prova, na qual garantiu o segundo lugar no pódio.

Neste seguimento, o jovem piloto, que somou mais uma corrida, desta vez, em estreia absoluta na categoria Juvenil, afirmou que “estou super feliz pelo fim de semana. Trabalhei e os resultados apareceram. Obrigado à Cabo do Mundo Kart Team e ao meu mecânico José Vieira, ao Filipe e ao Bruno Borlido, por me ajudarem a ser melhor piloto”.

A próxima participação de Rodrigo Seabra no Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 acontecerá nos próximos dias 17 e 18 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga, para o qual garantiu que vai “trabalhar para conseguir a liderança do Campeonato”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com