O jovem piloto maiato Rodrigo Seabra participou na categoria OK Júnior do DKM – Deutsche Kart Meisterschaft, que decorreu entre os passados dias 11 e 12 de junho, desta vez em Genk, na Bélgica.

 

 

Rodrigo Seabra conquistou os nono e o oitavo lugares nas duas corridas finais da categoria OK Júnior do campeonato alemão DKM, que foi disputado em Genk, na Bélgica.

Segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, o maiato iniciou a sexta-feira de treinos livres com bom ritmo e boa velocidade, tendo terminado os treinos cronometrados, que se realizaram no dia 11 de junho, na nona posição. Assim, na Final 1, “após várias lutas em pista sempre com o grupo da frente, terminado num fantástico P9 à geral a menos de um segundo do vencedor”. Já na Final 2, “devido a um infeliz atraso na entrada em parque fechado, Rodrigo foi impossibilitado de se juntar ao pelotão para a volta de formação e teve de arrancar da vigésima segunda posição do Pit Lane”, porém “o piloto da Remax Portugal foi somando ultrapassagens até terminar num excelente P8”.

No final da corrida, o jovem maiato afirmou que “vou continuar a treinar dentro e fora de pista para pontuar. O meu grande objetivo para esta época é ganhar o campeonato Rookie e ficar no top 5 à geral. É o meu primeiro ano nesta categoria muito competitiva e vou trabalhar com a minha equipa para tentar ter este título”.