O piloto Rodrigo Seabra disputou a categoria OK Júnior, do campeonato alemão ADAC Kart Masters, que decorreu entre os passados dias 22 e 24 de abril, em Wackersdorf, tendo terminado no terceiro posto.

 

 

O jovem maiato Rodrigo Seabra conquistou o quinto e terceiro lugares, nas duas corridas finais da primeira jornada do campeonato alemão ADAC Kart Masters, que foi disputado em Wackersdorf, na Alemanha.

Com esta classificação, o piloto subiu ao quarto lugar da classificação geral e tornou-se o líder entre os “rookies” da categoria OK Júnior, que se destina a jovens entre os 12 e 16 anos, continuando, ainda, a ser sétimo e o melhor “rookie” desta mesma categoria noutra competição alemã, o DKM.

Segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, o maiato, que não conhecia a pista e que tinha chegado à Alemanha de madrugada, depois de marcar presença na convenção anual da Remax Portugal, no Algarve, “adaptou-se muito rápido e terminou os treinos cronometrados no 13º lugar. (…) Seabra saiu da 18ª posição para a Corrida 1 e terminou num fantástico P5. (…) Na Final 2, o piloto português alcançou um brilhante P3, sempre com a volta mais rápida e com constantes lutas no grupo da frente, subindo ao pódio da primeira jornada do ADAC Kart Masters”.

No final da corrida, o jovem piloto da Maia afirmou que “este fim de semana foi, fisicamente, muito desgastante. Chegamos à Alemanha na madrugada de sábado, eram 3 horas da manhã e tive de estar em pista às 8 horas. Nunca tinha treinado aqui, foi total novidade. Foi chegar e ir direto para os treinos cronometrados com um warm up de 8 minutos! Tive adversários muito fortes e mais velhos, alguns quase com 16 anos, todos eles com muita vontade de ganhar. Estou muito orgulhoso, pois estive sempre muito concentrado e a minha equipa ajudou-me muito a tirar o melhor partido da corrida, em tão pouco tempo”.