O piloto Rodrigo Seabra disputou a categoria OK Júnior, do campeonato DKM – Deutsche Kart Meisterschaft, que decorreu entre os passados dias 15 e 17 de julho, em Ampfing, na Alemanha, tendo terminado no sexto posto.

 

O jovem maiato Rodrigo Seabra participou em mais uma prova do campeonato alemão DKM – Deutsche Kart Meisterschaft, da categoria OK Júnior, encontrando-se em sexto lugar à geral e a liderar o ranking dos “rookies”.

Relativamente aos resultados alcançados na prova, que se realizou entre os passados dias 15 e 17 de julho, em Ampfing, na Alemanha, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, “nos treinos cronometrados de sábado, Rodrigo fez um sexto lugar na qualificação, terminando as duas heats da corrida em P6 e P5, conseguindo, assim, obter um lugar de saída da terceira linha da grelha, para a primeira final de domingo. Na Final 1, onde marcou a volta mais rápida desta corrida, o piloto da Lanari Racing Team lutou pelo pódio até à última volta, terminado em quinto lugar, todavia uma penalização de 5 segundos, relegou-o para a nona posição, perdendo, assim, o acesso ao pódio. Na Final 2, depois de um início aparatoso, (…) Rodrigo conseguiu, mesmo assim, recuperar as posições perdidas no arranque e terminou a prova em sexto lugar, com os pilotos do grupo da frente”.

No final da prova, o piloto patrocinado pela Re/max afirmou que “este campeonato ainda vai a meio e estamos no bom caminho, com foco no objetivo! Estou muito orgulhoso do meu resultado geral, apesar de ter lutado pelo pódio na Final 1, e ainda fiz a volta mais rápida, mas corridas são mesmo assim” Obrigado à minha equipa, que fez um trabalho incrível com o meu kart, ao meu mecânico Jochen e ao team manager, Steven Lanari”.