Rodrigo Seabra alcançou o top-20 na segunda jornada do IAME Euro Series 2021, que teve palco no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha nos passados dias 20 e 23 de maio. Entre um total de 45 pilotos, que competiram na categoria Mini-X30, o jovem piloto maiato conquistou o 17º lugar.

 

 

Rodrigo Seabra disputou a categoria Mini-X30 do IAME Euro Series 2021, em representação da equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, alcançando o top-20, num total de 45 pilotos.

Relativamente aos resultados, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, o jovem maiato, “após uma difícil qualificação que o fez de partir das 3 mangas de corrida na posição de P13, conseguiu um P16 na primeira manga (penalizado em 5 segundos após um acidente), um P6 na segunda manga e um P10 na terceira manga de corridas, sendo um dos protagonistas da corrida devido à sua atitude em pista. Na última «heat» de sábado, mesmo após sido foi alvo de um toque de corrida que o levou a perder todas as posições da grelha, após um fantástico arranque até P4, o piloto português tomou a atitude de se levantar do Kart arrastando-o novamente para a pista e, em apenas 5 voltas, conseguiu ultrapassar muitos adversários, terminado num vitorioso décimo lugar”

Apenas 36 participantes foram apurados para a corrida final, entre os quais Rodrigo Seabra, que, na pré-final do passado dia 23 de maio, “conseguiu lutar até à 10ª posição, classificação que determinou o seu lugar na grelha de partida, para a derradeira corrida final”, todavia “na última volta, Rodrigo sofreu um toque que o fez sair de pista e que o posicionou para P13, porém sofreu uma penalização de 5 segundos e terminou com a classificação final de P17”.

“Estou muito feliz com a minha prestação e por continuar ao bom trabalho. Sinto que estou cada vez mais perto de um lugar no pódio e provei com estas duas últimas corridas em Zuera que sou capaz. Obrigado à Remax Maia e à Hertz equipamentos, ao meu mecânico Marky Mark, ao Shane, ao Oliver Rowland e à Grice Racing, por todo o apoio!”, afirmou Rodrigo Seabra, demonstrando o seu entusiasmo para as próximas provas do campeonato britânico e do campeonato europeu.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com