Rodrigo Seabra alcançou o top-10 na quarta e última jornada do IAME Euro Series 2021, que teve palco em Genk, na Bélgica, nos passados dias 28 e 29 de agosto. Entre um total de 94 pilotos, que competiram na categoria X30-Mini, o jovem piloto maiato conquistou o 7º lugar.

 

 

 

Rodrigo Seabra disputou a categoria X30-Mini do IAME Euro Series 2021, em representação da equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, alcançando o top-10, num total de 94 pilotos.

Relativamente aos resultados, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, o jovem maiato, “depois de um dia atípico com constantes mudanças das condições da pista, entre o seco e o molhado, no dia de sexta-feira [27 de agosto] conseguiu uma qualificação com o 2º melhor lugar no seu grupo e um 3º lugar à geral, num total de 43 pilotos participantes, saindo, assim, nas 3 «heats» do dia de sábado [28 de agosto] da pole position e da segunda posição. Rodrigo obteve dois terceiros lugares, mas na segunda volta da última «heat» caiu para a 23ª posição, devido a um toque, tendo recuperado, depois, até P12.  No dia de domingo [29 de agosto], o piloto da maia foi o mais rápido no «warm up» e, feitas as contas, foi apurado diretamente para a Final A onde partiu para a pré-final da posição P7 e viria a terminar no top-10. Na derradeira final, depois de um arranque difícil, que o relegou para P20, o piloto que corre pela equipa Britânica da Oliver Rowland Motorsport, faria mais uma recuperação fulgurante, encontrando-se já em P7 e com a segunda volta mais rápida da corrida, já no encalço do grupo da frente dominante. No entanto, um adversário com um comportamento menos correto em pista decidiu abalroa-lo mais que uma vez, tendo Rodrigo Seabra evitado a saída em pista mas originando a perda de várias posições e tempo precioso para um alcance do pódio. O piloto passou a reta da meta em P9”.

“Estou muito feliz com o ranking final excelente do campeonato europeu, mas sei que com um bocadinho mais de sorte poderia ter lugar no top-3 e no pódio! Todo o trabalho que temos vindo a fazer compensou e agora é a hora de continuar a trabalhar para os próximos desafios! Obrigado à ORM por todo o apoio e trabalho!”, afirmou Rodrigo Seabra, que terminou na sexta posição à geral, de um total de 94 pilotos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com