O cabeça de lista do PSD/Açores à Câmara Municipal da Lagoa, Ruben Cabral, afirmou, aquando da entrega das listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, às eleições autárquicas de 12 de outubro, que as mesmas “refletem a pluralidade de pessoas que convergiram neste projeto único de renovação para o concelho”.
Rui Vieira da Câmara, mandatário da candidatura de Ruben Cabral, formalizou o processo “num ambiente de motivação”, acompanhado dos concorrentes e simpatizantes que manifestaram o seu apoio “ao projeto de mudança que se impõe na Lagoa”.
Segundo o cabeça de lista do PSD/Açores, “gestores, advogados, auditores, professores, estudantes, reformados, condutores, jornalistas, empresários, comerciais, engenheiros, geólogos, carpinteiros, bancários, enfermeiros, lavradores, operadores fabris, eletricistas, domésticas, pintores, auxiliares de saúde, técnicos de limpeza, farmacêuticos, mecânicos, administrativos, bombeiros, contabilistas e cuidadores sociais”, compõe o elenco aos sete órgãos a eleger nas autárquicas.
A seu ver, trata-se essencialmente de “pessoas que constroem o presente da Lagoa a cada dia, todos os dias, e que se disponibilizaram para colaborar num projeto que pretende tornar o concelho mais unido, através de uma gestão pública focada sobretudo nos lagoenses”.


