Com apenas 12 anos, o trofense Salvador Monteiro fez um triplete histórico, através da conquista dos títulos de Campeão Nacional na variante Singular, de Campeão Nacional de Pares Masculinos, ao lado do finalista Rodrigo Leal, e de Campeão Nacional de Pares Mistos, ao lado de Constança Catalão.

O título de Campeão Nacional foi disputado no Vale do Lobo Tennis Academy, com Rodrigo Leal. Durante o torneio, e apesar do seu adversário entrar a ganhar no 1set, o atleta trofense jogou o seu melhor ténis, com parciais bem significativos e distintos (0-6; 6-2; 6-1).

No final do encontro, o atleta não escondeu a alegria de ter conquistado o título de Campeão Nacional e dedicou a vitória ao seu pai e treinador, Tozé Monteiro. “Ser campeão nacional significa muito trabalho, ter muito para ganhar, mas estou feliz, muito feliz”, frisou Salvador Monteiro.

Por outro lado, Tozé Monteiro, responsável pelo Clube de Ténis da Trofa, sublinhou que “o Clube de Ténis da Trofa orgulha-se da sua contribuição na formação deste jovem e promissor tenista trofense”.

O presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, ressaltou, no seguimento das conquistas do jovem atleta trofense, que “é um orgulho para todos nós vermos que, efetivamente, existe muito talento no nosso concelho. Quero, por isso, endereçar os meus parabéns ao Salvador e desejar-lhe muita sorte para o seu futuro”.

Salvador Monteiro foi homenageado em 2017, 2018 e 2019, nas Galas de Desporto da Câmara Municipal da Trofa, com o prémio de Mérito Desportivo.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com