Um orgulho da Academia de Atletismo do Clube de Futebol Oliveira do Douro – Uma honra para do Desporto em Vila Nova de Gaia.

O meu amigo António, dirigente do Oliveira do Douro há muitos anos apresentou-me o jovem Campeão Sandro Baessa , no Centro de Formação do IEFP no Candal.

Conversei com este Bicampeão Europeu dos 400 e 800 metros, medalha de ouro na categoria T20, destinado a deficientes intelectuais e atleta júnior da Academia de Atletismo do Clube de Oliveira Douro. Senti o quanto se dedica ao Atletismo e como sonha representar Portugal nos jogos Paralímpicos, se possível já nos próximos jogos que se vão realizar em Tóquio em 2020.

Sandro Baessa vive na freguesia de Mafamude e representa a Academia de Atletismo do Clube de Futebol de Oliveira Douro, clube de atletismo do Concelho de Vila Nova de Gaia, uma referência Nacional e Internacional.
Diariamente, das 18,30 às 20.30 horas, no Estádio Municipal da Lavandeira 180 atletas, desde os Benjamins até aos Veteranos, treinam com muita alegria. Correm, saltam, lançam e marcham para a glória do Oliveira do Douro e da cidade de Gaia.

Foi durante mais um treino que falei com o Dirigente Domingos Pinto que dedica a sua vida ao Atletismo, após muitos anos como massagista da equipa sénior no futebol do Oliveira do Douro.

Desde 2012, o treinador Rui Pinto vive com muito amor cada vitória dos seus atletas. Falou-me de um dos seus grandes atletas, o Sandro Baessa:
-“Quando Sandro Baessa alcançou as medalhas de ouro no passado Dia 22 de Agosto em Berlim, este feito foi vivido com muita alegria na Academia de Atletismo do Clube de Atletismo de oliveira do Douro.”

Foi o reconhecimento de trabalho de 4 anos e outros êxitos vão surgir.
Os oliveirenses e a cidade de Vila Nova de Gaia podem-se orgulhar do trabalho notável que a Academia de Atletismo do Clube de Futebol Oliveira Douro realiza.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com