Os Santeiros de São Mamede do Coronado estão nas meias-finais do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular e vão representar o distrito do Porto na próxima etapa do certame, que vai decorrer no próximo dia 30 de agosto em Torres Novas.

Na meia-final estarão também a concurso a Festa da Bênção do Gado, a Arte da Seda de Freixo de Espada à Cinta, a Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais, a Festa de Charolo de Outeiro, a Romaria de S. Bartolomeu, os Muros de Pedra Seca, o Picareto, a Sexta 13 – Noite das Bruxas, a Romaria de São Paio da Torreira, o Fado de Coimbra, as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios e os vencedores dos distritos de Braga e Castelo Branco, ainda estão por apurar.

Para a Câmara Municipal da Trofa, “a candidatura dos Santeiros de São Mamede do Coronado é muito importante para a Trofa, uma vez que projeta os Santeiros da região como um marco relevante da valorização do património cultural, material e imaterial, associado à produção de imaginária religiosa na Trofa e em Portugal, de que é exemplo maior a escultura de Nossa Senhora de Fátima, que está na capelinha das Aparições no Santuário de Fátima”.

A Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular será efetuada no próximo dia 5 de setembro, no horário nobre da RTP1.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com