A cerimónia de entrega de Prémios de Mérito Escolar decorreu no passado dia 18 de novembro, no Auditório do Fórum Trofa XXI e enquadrou-se nas comemorações do 21º aniversário do município da Trofa.

A Savinor – Soja de Portugal juntou-se, mais uma vez, à Câmara Municipal da Trofa para premiar os alunos do concelho com mérito escolar, que distinguiu, pela primeira vez, não só o ensino regular, mas também o ensino profissional do concelho.

Relativamente ao ano letivo de 2018/2019, foram premiados os alunos do 6º ano de escolaridade Iara Regina Silva Magalhães, da Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro; Martim Alexandre Rodrigues Ferreira Duarte de Araújo, da Escola Básica de Castro; Viviana Lucinda da Silva Assunção, da Escola Básica 2,3 Professor Napoleão Sousa Marques; e Ana Lin Li, do Colégio da Trofa. Cada um dos alunos recebeu um prémio de 150 euros.

No que concerne o 9º ano de escolaridade, os premiados foram Débora Santos Pinto, da Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro; Bruno Miguel Gonçalves Ferreira, da Escola Básica de Castro; Sara da Silva Costa, da Escola Secundária da Trofa; e Ana Luís Carvalho Sousa, do Colégio da Trofa. Cada aluno recebeu a quantia de 200 euros.

No que respeita o 12º ano, Natália Moreira Pacheco, da Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro; Melissa Moreira da Silva, da Escola Secundária da Trofa; e Mafalda Sofia Maia da Silva, do Colégio da Trofa foram os alunos premiados, sendo que cada aluno recebeu a quantia de 250 euros. Em relação aos alunos pertencentes ao 12º ano de escolaridade profissional, os premiados foram Flávia Regina da Silva Maia, da Escola Secundária da Trofa e Daniel Filipe Silva Maia, do CENFIM e receberam o prémio de 250 euros cada um. A cerimónia contou ainda com um momento de homenagem aos professores que se aposentaram nos últimos dois anos letivos e que trabalharam nos Agrupamentos de Escolas do Concelho da Trofa. Emília Azevedo da Costa Reis dos Santos, Ercília Florinda Campos Pinho, Maria Manuela Graças Carvalho Cameirão, Maria de Fátima Maia Ferreira Silva, Teresa Isabel Santos Antunes Cunha, Eduardo Araújo Dias Brandão e Maria Teresa Sá Moura Gonçalves foram os professores agraciados.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com